Pode ser do seu interesse

Spinning

Treino de spinning para perder peso

É bem provável que você já tenha percebido que a ideia de praticar treino de spinning para perder peso se popularizou (e muito) nos últimos anos. Cada vez mais academias ofertam a modalidade, e as que sempre o fizeram oferecem ainda mais sessões, para tornar possível a prática de um número crescente de alunos, interessado nesse tipo de atividade.

O que é curioso perceber é que muita gente começa a praticar esse tipo de treino indo na onda dos outros, sem saber os seus reais benefícios e os seus ganhos totais e absolutos.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre o treino de spinning para perder peso, que tem muito a te oferecer e com toda a certeza vai te ajudar demais a ganhar. Confira e aprenda!

A grande sacada do treino de spinning para perder peso é que ele exige que você pedale em alta intensidade, o que acaba colaborando para uma queima de calorias muito alta. É difícil precisar quantidades, evidentemente, porque isso vai variar muito de pessoa para pessoa, de sessão para sessão, mas de maneira geral é possível dizer adeus a uma quantia de 700 a 900 kcal em cada aula!

Claro que a maior parte das pessoas acha que isso vai bastar para elas emagrecerem e ficarem em forma, mas a verdade é que para conseguir perder peso no spinning você tem que se esforçar para cuidar melhor do seu corpo. Isso significa, na prática, que tem que abraçar uma alimentação mais equilibrada e precisa ter um dia a dia mais saudável.

Dormir melhor, por exemplo, é fundamental, assim como ter a noção de que você precisa evitar certos prazeres cometidos muitas vezes em excesso, como o fumo ou o cigarro. Se você for por esse caminho vai ter pique para cuidar melhor de si e vai ter energia para fazer tantas sessões quanto forem possíveis dentro da sua rotina, e isso vai te fazer certamente chegar ao peso que você quer, ao corpo tão sonhado!

São várias as recomendações que pesam quando estamos falando do treino de spinning para perder peso, e entre as principais nós certamente podemos citar as seguintes:

  • Você precisa se hidratar – A cada meia hora de aula é preciso tomar um copo de água (ou de isotônico, se for da sua preferência). Pode parecer bobagem, mas isso faz toda a diferença, porque te ajuda a se sentir disposto para a atividade, evita que você passe mal (e acredite, no spinning isso é bem comum) e protege o seu corpo contra uma série de lesões;
  • Você precisa arrumar bem a bike – Isso pode ser feito, claro, com a ajuda do seu instrutor. A altura do banco precisa estar correta, assim como do guidão. Os pedais precisam também ser postos de uma forma adequada para você, se não as chances de você se machucar são realmente enormes;
  • Você precisa entender que seu corpo tem limite – Se você se sentir demasiadamente cansado ou dolorido está fazendo isso errado. A ideia do treino de spinning para perder peso é que você ajude seu corpo a queimar calorias, mas não o machuque. Fique sempre atento aos sinais e converse com o professor em caso de dúvida;

Agora que você já sabe tudo que é necessário sobre o treino de spinning para perder peso é hora de escolher a melhor academia para começar a prática, e nós temos uma excelente dica para te dar: vem já para a Pratique!

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Treino de spinning para perder peso - Posts relacionados