Pode ser do seu interesse

Musculação|musculação para idosos|musculação para idosos artigos|musculação para idosos beneficios|musculação para idosos com osteoporose|musculação para idosos exercicios|musculação para idosos hipertensos|musculação para idosos pdf|musculação para idosos scielo|musculação para idosos tcc

Treino de musculação para idosos

A ideia de treino de musculação para idosos não é nova, mas a verdade é que muita gente torce o nariz para a possibilidade, como se fosse uma completa maluquice, o que não é.

Se você acha que pessoas mais velhas não aguentam o tranco de malhar a verdade é que pode estar subestimando esses indivíduos e todas as suas capacidades, que tem tudo para ser de fato enormes.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar sobre o treino de musculação para idosos, comentando os seus diferenciais e como você pode tornar a experiência mais tranquila e mais sossegada para você. Confira as nossas orientações e aprenda mais com cada uma delas!

Saiba mais sobre o treino de musculação para idosos

O treino de musculação para idosos é muito questionado por aí. As pessoas parecem achar que é algo que não é válido para gente mais velha, que pode ter uma série de problemas de saúde e limitações físicas específicas.

A questão é que não existe nada que proíba alguém com mais idade de fazer esse tipo de modalidade. O que a gente pode sim dizer é que não é correto treinar sem ir ao médico antes, e que durante o processo você precisa estar em lugares ideais, contando com o acompanhamento preciso.

Abaixo te daremos as orientações ideais para você conseguir tornar o seu treino ou o treino de alguém que ama seguro. Veja, porque informação é sempre o que vai te ajudar em todos esses casos:

  • Vá para uma academia segura – O treino de musculação para idosos se torna muito mais tranquilo se você for para uma academia voltada para você.

Isso significa que ela tem que ter estrutura adequada para sua faixa etária, profissionais acostumados a lidar com as suas necessidades, espaço funcional para o seu desenvolvimento, logística ótima dentro do seu dia a dia e claro, um preço acessível, porque não é todo velhinho que tem dinheiro de sobra.

Além disso, a presença de profissionais capacitados é muito importante e necessária, e se eles não estiverem não dá de fato para garantir a sua segurança e o seu bem-estar, então mantenha isso em mente sempre;

  • Busque o amparo de profissionais – Outro ponto que precisa ser visto é que muitas vezes as pessoas mais velhas são um tanto destemidas, e vão para academias sem contar com o aval de médicos – e algumas academias pouco sérias aceitam isso.

Se isso acontecer com você é necessário parar a bola e procurar especialistas da sua confiança integral, e em muitos casos um médico só não basta e você precisa ir em mais de um. Fazer exames também é importante, e se forem indicados você não deve se recusar a fazer;

  • Conte com boa companhia – Malhar não é fácil, e o treino de musculação para idosos costuma ter como problemática o fato de que as pessoas normalmente não querem treinar sozinhas.

Então é bom que você procure amigos e familiares que estejam dispostos a te acompanhar, ou busque fazer amizades nos locais onde você vai. Muitas vezes tem outras pessoas mais isoladas que também querem criar conexões assim como você, e isso pode ser super legal para todo mundo;

Como você pode ver o treino de musculação para idosos é cheio de questões, mas vale a pena. Agora, se você quer treinar no lugar ideal vale a pena conhecer a Pratique e aproveitar tudo de bom que ela tem a te oferecer! Vem com a gente, porque a nossa instituição foi desenvolvida para te apoiar e para te deixar sempre à vontade! Sigamos em busca de saúde e de bem-estar!

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Treino de musculação para idosos - Posts relacionados