Pode ser do seu interesse

Exercícios

Quanto Tempo Você Realmente Precisa Segurar a Prancha Para Ver Resultados?

O conceito de prancha é bem simples: você se mantém em uma posição de flexão por um determinado período de tempo para tonificar seu núcleo, glúteos e isquiotibiais. Mas mesmo que você já saiba como fazer uma prancha, você pode ficar confuso sobre quanto tempo deve segurar para maximizar os resultados.

A resposta não é tão simples quanto você pensa. Você pode fazer diariamente, mas o tempo que você deve segurar uma prancha pode variar de 10 segundos a um minuto. Veja por quê: a forma é mais importante. Manter a forma perfeita é o seu objetivo – apenas faça isso enquanto você puder manter.

Como diretriz geral, esforce-se para fazer três séries de até 60 segundos. Você pode até começar com sets mais curtos e treinar até fazer 60 segundos.

Além disso, pranchas mais curtas ainda podem promover um treino sólido. Para isso, ele sugere segurar uma prancha por 10 segundos, relaxar por cinco a 10 segundos, depois segurar por mais 10 segundos e repetir por três a seis séries.

Você recebe benefícios de fortalecimento muito semelhantes, porque você está engajando seus músculos pela mesma quantidade de tempo total, como se você tivesse segurando a prancha por 30 a 60 segundos sem parar.

Um minuto parece ser o tempo ideal. Mas se você pode facilmente segurar por um minuto, você aumenta a dificuldade, contraindo mais seu abdômen e apertando seus glúteos e quadris.

Mais uma vez, não se esforce para fazer isso ou mantenha uma prancha por mais tempo se você não estiver pronto. Forçar-se a segurar uma prancha por um período excessivo de tempo pode colocar muita pressão na parte inferior das costas. Quando isso acontece, a parte inferior das costas pode começar a arquear. É aqui que você se coloca em risco de se machucar.

Então, faça prancha quando puder e o tempo que puder, por até um minuto. Você deve ver ótimos resultados. Quando feito corretamente, as pranchas podem ajudar a fortalecer quase todo o seu corpo.

Você costuma fazer prancha em seu plano de exercícios? Por quantos segundos você consegue segurar geralmente? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Quanto Tempo Você Realmente Precisa Segurar a Prancha Para Ver Resultados? - Posts relacionados