Pode ser do seu interesse

Dicas Fitness|Receitas Fitness

Pipoca fit – A pipoca que é saudável

Pipoca Fit - Quero ser Fitness

A pipoca fit não é preparada com um tipo de milho especial, que seja mais saudável ou algo parecido. A pipoca fit nada mais é do que uma pipoca preparada sem utilizar óleo ou sal, o que com certeza apresentará diversos benefícios à saúde. É uma ótima alternativa para quem está em processo de reeducação alimentar e ainda está se adaptando a um estilo de vida mais fitness. Se tomou a decisão de emagrecer e está tendo dificuldades para cortar calorias este é o tipo de receita que pode lhe ajudar.

Benefícios da Pipoca Fit de Microondas

Quem decidiu emagrecer sabe como pode ser complicadas as primeiras semanas, já que está adaptando seu corpo ao corte de calorias. Nem sempre esta tarefa será simples, pois a pessoa em alguns momentos pode sentir falta do sabor. Em outras palavras, pode sentir falta da gordura que pode melhorar até o aroma das refeições! E ao começar a fazer refeições mais saudáveis pode achar ruim. Então é importante procurar alternativas como a pipoca fitness de microondas.

Qual a diferença para a pipoca de microondas industrializada?

Assim como outros produtos industrializados, a pipoca de microondas que compramos em supermercados contém nutrientes de péssimo valor nutricional como sódio e gorduras. Ou seja, estas pipocas são pouco saudáveis e podem sabotar sua dieta. A diferença no final é que ao optar pela pipoca fit tem uma pipoca preparada com a mesma praticidade (já que é feita no microondas), porém, bem mais saudável!

Como Preparar a Pipoca Fit de Microondas?

Para esta receita vamos utilizar apenas milho de pipoca tradicional e água! Então confira como preparar a pipoca fit de microondas.

Preparo: Cozimento: Pronto em: 

Ingredientes:
½ Xícara (chá) de Milho de Pipoca
2 Colheres (sopa) de Água

Além dos ingredientes você vai precisar de uma vasilha (ou forma, ou tigela…) de vidro e papel filme para selar.

Instruções:

  1. Coloque o milho, a água e o tempero de sua preferência;
  2. Sele com o papel filme e faça uns 4 a 5 furos pequenos;
  3. Coloque no microondas por 5 a 6 minutos.

E o sabor da pipoca fit, é o mesmo?

Pipoca Fit - Quero ser Fitness

No primeiro momento pode ser que fique apreensivo sobre o sabor da pipoca fit de microondas, já que a mesma é preparada sem óleo ou sal. Mas ao saborear verá que não existe uma diferença muito grande no sabor e que pode se adaptar facilmente, então vale a pena fazer e experimentar!

Esta receita é mais um exemplo de praticidade num cardápio fit. E é excelente, pois não precisa sujar panela e nem utilizar óleo. Com o seu tempero preferido pode comer sem culpa (perfeito para quem gosta de pipoca!). Caso queira pode fazer sua receita colocando algum tipo de adoçante e até manteiga, se não for prejudicar sua dieta! Continue no Blog para conferir mais receitas fit e diversos conteúdos para quem deseja levar uma vida saudável.

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *