Pode ser do seu interesse

Musculação|musculação em ingles|musculação em jejum|musculação emagrece|musculação feminina|musculação na gravidez|musculação para corredores|musculação para emagrecer|musculação para gestantes|musculação para idosos

Musculação funcional idosos

Muita gente critica o fato de alguns profissionais de academias sugerirem a musculação funcional idosos, mas a verdade é que essa é uma prática que de fato tem muito a ofertar aos mais velhos.

A questão é que existe um preconceito velado, que diz que gente mais velha não aguenta o tranco de fazer algo que exigiria tanto do corpo quanto a musculação. Isso não é verdade e certamente não corresponde à realidade, mesmo!

Cada caso é um caso, e se seu médico te liberou e se você está em uma boa academia vale a pena ver as nossas orientações de musculação funcional idosos, para você aproveitar ao máximo todo o potencial dessa modalidade!

Saiba mais sobre a musculação funcional idosos

A musculação funcional idosos é uma prática desenvolvida para ajudar pessoas mais velhas a cuidarem de seus corpos de forma contínua e intensa, afim de que elas consigam, entre outras coisas importantes…

  • Fortalecer os músculos, que se não são bem trabalhados podem atrofiar, causando mais dores, mais imobilidade e mais problemas para pessoas mais idosas, que acabam tendo reduzida a sua qualidade de vida nesse tipo de processo e de situação;
  • Ajudar os ossos, que acabam perdendo cálcio com o tempo e com isso se enfraquecem. Os exercícios ajudam a mantê-los mais firmes, ainda que a idade e as intempéries por ela trazidas não colaborem muito nesse sentido;
  • Manter o peso, já que pessoas mais velhas são ainda mais sugestíveis ao efeito sanfona, então é importante fazer uma atividade física coerente para aí sim ter a chance de cuidar mais do seu corpo a longo prazo, da melhor forma possível sempre;
  • Socializar sempre, porque pessoas mais velhas costumam mesmo ficar mais sozinhas e se você tiver a chance de fazer a musculação funcional idosos pode acabar conhecendo mais pessoas da sua idade e assim terá a oportunidade de desenvolver uma amizade bacana e edificante, que te leve para longe;

Como você pode ver são várias as questões a se considerar sobre essa experiência, mas os ganhos são óbvios. Agora, para evitar os riscos são necessários alguns cuidados, e vamos pontua-los logo a seguir!

Saiba como tornar essa modalidade segura para os mais velhos

Para poder fazer a musculação funcional idosos é fundamental que você cuide de escolher uma boa academia e de se informar com bons médicos. Fazer exames é primordial, para ver a quantas o seu corpo e a sua saúde estão. Só aí você pode pedir um atestado para se jogar nesse tipo de atividade, sabendo que não arriscará em nenhum ponto de vista a sua saúde.

Ainda assim, pode ser que você possa se complicar se for em uma academia qualquer. Sem os cuidados devidos é possível que você acabe se metendo em uma instituição que vai ser perigosa para você em muitos níveis, por não apresentar a devida segurança e por não oferecer todo o prisma de tranquilidade que você precisa.

A sua academia tem que ter os melhores equipamentos, os melhores professores, os melhores espaços e a melhor logística para o seu dia a dia, além de oferecer um preço contundente, que não seja muito elevado e que caiba no seu bolso e nos seus sonhos.

Assim sendo, a nossa dica é que para fazer musculação funcional idosos você vá para a Pratique e aproveite tudo que essa incrível academia tem a te ofertar. Vamos juntos, porque você só tem a ganhar em nossos espaços, e nós estamos prontos para te receber da maneira mais ideal possível! Unidos conseguiremos chegar aos resultados que você quer e que você precisa! Lutemos para isso!

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Musculação funcional idosos - Posts relacionados