Pode ser do seu interesse

Receitas Fit

Moqueca de Salmão com Camarões

Moqueca de salmão com camarões: saiba como preparar uma deliciosa variação do prato de origem indígena, originalmente, preparado em panela de barro e urucum.

O tradicional prato, com passar dos anos, foi sofrendo algumas alterações como o acréscimo de alho, cebola, coentro e, com os baianos, o azeite-de-dendê.

O Geração Fit separou hoje uma variação deliciosa feita a base de salmão e camarão. Tome nota para a Moqueca de Salmão com Camarões!

Moqueca de Salmão com Camarões

Ingredientes

–1 ½ quilo de filés de salmão;
– 200 gramas de camarão sem casca;
– 1 cebola roxa cortada em fatias ou rodelas;
– 2 pimentões vermelhos cortados em tirinhas;
– 3 tomates picados;
– ½ xícara de azeite de dendê;
– 1 xícara de leite de coco;
– ½ xícara de água;
– Sal e pimenta;
– Suco de ½ limão;

Modo de Preparo

Tempere os filés de salmão com sal e pimenta e acrescente o suco de limão. Numa frigideira grande e profunda, coloque a cebola, formando uma base, e depois os pimentões, o peixe, bem distribuídos, os camarões e os tomates picados. Derrame o azeite de dendê, o leite de coco e a água. Tampar a frigideira e cozinhar a fogo médio por 15 a 20 minutos, sem mexer, até que o peixe esteja cozido.
Sirva imediatamente com o caldo e acompanhado de arroz.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Moqueca de Salmão com Camarões - Posts relacionados