Pode ser do seu interesse

Receitas Fit

Mini bruschetta integral

Mini bruschetta integral de tomate com manjericão: uma combinação que super combina e é cheia de fibras e sabor.

A bruschetta, uma das mais tradicionais entradas da culinária italiana já está impetrada na cultura gastronômica do brasileiro. A iguaria, que pode servir como um apetitoso e saudável petisco de entrada para sua refeição, é muito simples de preparar e e sempre bem-vinda em reuniões sociais ou como entrada em um jantar mais sofisticado.

A base da bruschetta consiste em pão e azeite, com a cobertura de tomate e manjericão. Porém, o grande diferencial do prato frente a outros pratos é o seu teor nutritivo. Rico em fibras, proteínas e vitamina C, a iguaria é um importante aliada da saúde e bem-estar.

O maior responsável por esta gama de nutrientes é o tomate, fruto rico em licopeno, agente antioxidante e anticancerígeno que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres. Um estudo mostrou que quatro porções do tomate, em sua forma orgânica, por semana para os homens ajuda a reduzir os riscos de câncer de próstata em cerca de 40%, devido a um antioxidante chamado licopeno que também ajuda na prevenção do câncer no pâncreas. Além disso, as pesquisas associam o alimento com a prevenção do câncer de pulmão.

Outro ingrediente deste delicioso prato é o manjericão. Erva altamente nutritivo, ele fornece cerca de 20 calorias por 100 gramas de seu consumo. O manjericão contém óleos essenciais que fornece aroma calmante e benefícios à saúde, sendo é uma fonte de fibra dietética, de proteína e água.

A receita de hoje é a mini bruschetta integral, que além de deliciosa, é prática e perfeita para servir como entrada de um jantar ou até mesmo no lanche da noite.

Mini bruschetta integral

Ingredientes

-4 fatias pão integral;
-1 colher (sopa) azeite de oliva;
-2 colheres (sopa) água;
-2 tomates picados;
-folhas manjericão;
-A gosto Sal;
-A gosto Pimenta do reino

Modo de preparo

1.Corte as fatias de pão em 4 e doure em uma frigideira quente ou no forno.

2.Coloque os tomates picados em uma panela antiaderente pré aquecida e regue com a água. Tempere com um pouquinho de sal e deixe cozinhar rapidamente.

3.Monte as bruschettas colocando o tomate cozido e as folhas de manjericão.

4.Adicione pimenta do reino e um fio de azeite de oliva.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Mini bruschetta integral - Posts relacionados