Pode ser do seu interesse

Receitas Fit

Manteiga de Castanha de Cajú

Manteiga de castanha de cajú: alternativa vegana é uma boa pedida para quem deseja se livrar das calorias em excesso da versão tradicional.

As manteigas vegetais são excelentes alternativas para passar no pão. O Geração fit traz hoje a manteiga de cajú mas, esta receita funciona com qualquer oleaginosa, o princípio é o mesmo. Super prática de fazer e ainda saborosa.

Manteiga de castanha de cajú

Ingredientes

– 250g de castanhas de cajú;

Modo de preparo

1. Colocar as castanhas de cajú num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal e deixar assar por cerca de 10 minutos.

2. Retirar do forno e reservar até que as castanhas esfriem completamente.

3. Bater as castanhas no liquidificador em velocidade máxima.

4. Abrir o liquidificador e empurrar o creme agarrado às paredes com a ajuda de uma espátula e novamente triturar, só que agora em velocidade média. Repete-se este procedimento até a manteiga ficar bem cremosa ou com a sua textura preferida.

5. Colocar em um recipiente de vidro e armazenar na geladeira.

6. A manteiga de castanha de cajú deve ser sempre mantida na geladeira após a abertura.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Manteiga de Castanha de Cajú - Posts relacionados