Pode ser do seu interesse

Estética

Hirudoid Para Olheiras Funciona Mesmo?

Hirudoid é um remédio de uso tópico, que pode ser utilizado por adultos e crianças, indicado para o tratamento de processos inflamatórios localizados como hematomas, que aparecem depois de traumas, contusões ou cirurgias, e inflamação nas veias superficiais (flebites e tromboflebites), que surgem após a injeção de medicamentos na veia ou punção na veia para a colheita de exames de sangue.

O médico também pode prescrever o medicamento para auxiliar o tratamento de varizes e coxas nas pernas sem feridas abertas, de inflamação dos vasos linfáticos ou linfonodos, de furúnculos e da mastite (inflamação na mama). As informações são da bula de Hirudoid Gel, disponibilizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

É verdade que usar Hirudoid para olheiras funciona? 

As olheiras são formadas em decorrência do acúmulo de melanina (pigmento escuro da pele) e da dilatação de diversos vasos sanguíneos da pele das pálpebras. Alguns fatores associados ao desenvolvimento do problema são: a idade, o fotoenvelhecimento e a gravidade.

Outros causadores das orelhas podem ser a falta de sono, o estresse e fatores genéticos. As marcas aparecem com facilidade na pele ao redor dos olhos graças ao fato de ela ser muito delicada e fina, com uma espessura de 0,4 mm.

As olheiras não representam um perigo para a saúde, sendo apenas uma condição que pode prejudicar a questão da aparência. E justamente por incomodar quando nos olhamos no espelho é que muita gente corre atrás de maneiras de livrar-se das olheiras.

Mas será que a aplicação de Hirudoid para olheiras é uma dessas formas de acabar ou pelo menos ajudar a amenizar o problema?

Bem, o fato do tratamento das olheiras não aparecer na bula do medicamento como uma das situações para os quais ele é indicado já nos mostra que Hirudoid não foi fabricado com o objetivo de tratar as olheiras.

Além disso, como você verá no tópico sobre os cuidados que devemos ter ao utilizar o remédio, a bula de Hirudoid Gel alerta que o medicamento não pode ser passado na região dos olhos. Ou seja, quem resolver utilizar Hirudoid para olheiras precisa ter bastante cuidado ao aplicar o produto, já que o problema é desenvolvido justamente bem perto da área dos olhos.

Hipoglós + Hirudoid para olheiras

Entretanto, uma das dicas da dermatologista que já atendeu a cantora Kelly Key, a médica Bárbara Faria Corrêa Gomes, é a de utilizar uma mistura com o produto Hipoglós e o Hirudoid para olheiras – este último em sua versão pomada ou gel.

A dermatologista passou essa recomendação em uma publicação em seu perfil na rede social Instagram e explicou que a mistura dos dois produtos apresenta propriedades hidratantes, revitalizantes e contra hematomas e que a receita auxilia a melhorar de maneira significativa o aspecto das olheiras.

Segundo Bárbara, a mistura de Hipoglós com Hirudoid para olheiras deve ser feita da seguinte maneira: pegar uma medida equivalente a um dedo de Hirudoid pomada ou gel e a mesma quantidade de Hipoglós.

Em seguida, a médica indica misturar os dois produtos na mão e aplicar a mistura antes de dormir em volta dos olhos, fazendo movimentos circulares de dentro para fora. Então, finalizar essa etapa dando leves batidas, completou a dermatologista.

Bárbara ensinou ainda que no dia seguinte, pela manhã, a pessoa deve lavar bem o rosto e terminar realizando o seu ritual costumeiro de cuidados com a pele.

Entretanto, a dermatologista também deixou um alerta importante em sua postagem no Instagram: “Essa dica não funciona como tratamento definitivo, mas amenizando as olheiras, e não substitui a consulta dermatológica. Sua dermatologista é a profissional adequada para esse tratamento”.

Além disso, não se esqueça de tomar bastante cuidado se resolver testar a receita para não passar a mistura nos olhos, como alertamos no tópico anterior.

Ou seja

Para tratar adequadamente as suas olheiras, você deve marcar uma consulta com um dermatologista que avaliará o seu caso em particular e recomendará aquilo que realmente pode funcionar e ser seguro para você, tendo em vista as particularidades e necessidades do seu quadro.

Além disso, é aconselhável consultar o profissional até antes de testar a receita de Hipoglós com Hirudoid para olheiras como forma de ter certeza de que a mistura realmente pode dar uma amenizada nas suas olheiras e que ela não fará mal.

Tenha sempre em mente que não é só porque um truque funciona para uma pessoa, que ele necessariamente funcionará para você, principalmente se existirem muitas diferenças entre os quadros de olheiras de vocês.

Efeitos colaterais de Hirudoid

Conforme informações da bula de Hirudoid Gel, apresentada pela Anvisa, a aplicação do medicamento pode provocar reações alérgicas como a vermelhidão na pele. Além disso, o documento informa que alguns casos isolados de dermatite de contato (reação inflamatória na pele) foram relatados depois da utilização do produto.

Ao experimentar algum desses efeitos colaterais ou qualquer outro tipo de reação adversa ao passar Hirudoid, procure rapidamente o auxílio médico para saber como deve proceder.

Contraindicações e cuidados com Hirudoid 

O produto não deve ser utilizado por pessoas que tenham hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da sua fórmula. Seu uso também não é recomendado para mulheres que estejam grávidas ou amamentando.

Hirudoid com álcool na formulação não deve ser aplicado em feridas abertas. O medicamento também não deve ser passado nos olhos e nas mucosas como, por exemplo, dentro da boca, nariz ou ânus, entre outros.

Caso esteja fazendo uso de outro remédio, suplemento ou planta medicinal, informe ao médico para certificar-se de que a substância em questão não pode interagir com Hirudoid. As informações são da bula da versão gel do medicamento, disponibilizada pela Anvisa.

Você já tinha ouvido alguém falar da utilização de Hirudoid para olheiras? Tem curiosidade de usar esse produto e experimentar os resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Hirudoid Para Olheiras Funciona Mesmo? - Posts relacionados