Pode ser do seu interesse

Musculação|musculação para idosos|musculação para idosos artigos|musculação para idosos beneficios|musculação para idosos com osteoporose|musculação para idosos exercicios|musculação para idosos hipertensos|musculação para idosos pdf|musculação para idosos scielo|musculação para idosos tcc

Exercícios de musculação para idosos

Quando falam de exercícios de musculação para idosos muita gente torce o nariz, mas na verdade não há nenhuma contraindicação relacionada a faixa etária para esse tipo de modalidade.

Isso não significa que a gente não pense que há, e que não nos preocupemos, mas a questão é que vale muito a pena apostar em uma atividade que te traga ganhos ao corpo e a saúde, e nesse sentido a busca por informações pode ser interessante.

A seguir falaremos mais sobre os exercícios de musculação para idosos, apresentando os pontos que são válidos de se considerar na hora de se jogar nessa modalidade. Aproveite as nossas orientações e aprenda mais com cada uma delas!

Descubra mais sobre os exercícios de musculação para idosos

Descobrir se os exercícios de musculação para idosos são seguros ou não são é muito importante, porque um montão de gente faz recomendações específicas para que pessoas mais velhas não se joguem nesse tipo de prática, sendo que ela não deveria ser proibida necessariamente.

Na real, ela não é arriscada se for feita do jeito certo e cercada de cuidados especiais, devidamente voltados para gente que tem uma idade mais avançada, como deve ser o seu caso ou o caso de alguém que você ama. Assim sendo, abaixo vamos te dar orientações precisas sobre como cuidar para não se prejudicar com essa modalidade, que pode inclusive te oferecer muita coisa boa. Veja mais:

  • Vá em uma boa academia – Academias de qualidade podem te ajudar a cuidar melhor do seu corpo sem correr riscos. Isso é muito importante, porque elas podem te dar estrutura, conforto, equipamentos, profissionais e a logística ideal para você chegar aos resultados que almeja e que sonha conquistar.

É evidente que muitas cobram demais e não oferecem nem metade disso tudo, mas se você for nos lugares certos pode ter todo o pacote de demandas que tem atendidos do jeito certo;

  • Se cerque de uma boa equipe – Para fazer exercícios de musculação para idosos você precisa ter indicação dos seus médicos, e em muitos casos não basta um só profissional, mas um montão. Pode ser necessário ir em um cardiologista, neurologista, ortopedista e muito mais.

O fato é que nesse caso você não deve medir esforços, porque com o aval de todos a partir de exames corretos você vai estar muito mais seguro. Além disso, é fundamental contar com a orientação precisa de um nutricionista e de um personal trainer, que são indivíduos que também tem o conhecimento e a expertise necessários para te apoiar nesse processo;

  • Procure gente que te acompanhe – Outro jeito bacana de se motivar a fazer exercícios de musculação para idosos é ter a companhia de outras pessoas, porque criar um novo hábito quando se está acompanhado é sempre melhor.

Você pode contar com a ajuda de seu companheiro ou companheira, de seus filhos ou filhas, de vizinhos e até de amigos. O fato é que vai ser sempre melhor quando estiver com gente do seu lado, que goste de você e te trate bem, te incentivando nesse processo e nessa aquisição de novos costumes e novas possibilidades, que é tão complexo e tão difícil;

Fazer exercícios de musculação para idosos não precisam representar perigo ou sofrimento, e em todos os casos vale a pena contar com o apoio de um espaço que te ajude em todos os sentidos. A nossa dica é que você vá para a Pratique, que é uma academia que está pronta para te receber e oferecer o melhor. Vem com a gente e a gente te apoia em todo esse processo!

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Exercícios de musculação para idosos - Posts relacionados