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Energia E Disposição – Mude Sua Vida Agora Com Essas 5 Dicas

O estresse da sociedade intensa e globalizada faz com que diversas pessoas sofram com problemas como cansaço, baixa autoestima, depressão, ansiedade, entre outras doenças graves.

Obter energia e disposição para encarar os problemas do dia a dia se torna cada vez mais difícil, e por isso muitos buscam novos hábitos para acabar com essa situação.

Sendo assim, se você está procurando maneiras de ganhar mais energia e disposição, veio ao lugar certo. Confira nesse artigo 5 dicas essenciais que o ajudarão a superar esse problema.

Energia e disposição: qualquer um pode conseguir

A falta de energia e disposição é mais comum do que parece. Segundo o psiquiatra Dr. Cyro Masci, esse estado de síndrome do cansaço prolongado atinge de 10 a cada 100 pessoas.

O primeiro passo ao identificar essa situação é a procura de ajuda médica. É fundamental que se tenha certeza de que a falta de energia não se deva a doenças como diabetes, tireóide ou problemas cardiovasculares.

Após o profissional descartar qualquer problema mais grave, você pode optar por hábitos que o ajudem a obter mais energia e melhorar o bom humor durante o dia.

5 dicas para obter energia e disposição

Confira a seguir 5 dicas valiosas para o aumento de energia e disposição:

  • Alimentação saudável

Ficar muito tempo sem se alimentar, ou se entupir de produtos nocivos à saúde é um dos principais motivos para a falta de energia entre as pessoas.

É fundamental que o indivíduo possua hábitos alimentares saudáveis, para que ele possa ter um aumento de disposição durante o dia.

  • Boa noite de sono

Dormir bem está associado à recomposição da energia humana, liberação de hormônios e fortalecimento do sistema imunológico, além de diversos outros benefícios.

É durante o sono que o corpo irá recarregar a energia necessária para obter  a disposição do dia seguinte, por isso, dedicar ao menos 6 horas para dormir é fundamental.

  • Praticar exercícios físicos

Muitos pensam que a prática de exercícios físicos irá contribuir ainda mais para o cansaço, mas isso é mentira.

Praticar atividades físicas, além de trazer mais energia e disposição, também é responsável por diversos benefícios, como o fortalecimento do corpo, aumento da imunidade, ganho de resistência, entre outros

  • Reduza a quantidade de álcool

Beber muito álcool pode atrapalhar a qualidade do seu sono, além de reduzir a hidratação no seu corpo.

Caso for consumir alguma bebida alcoólica, procure tomar com moderação, sem quantidades muito exageradas

  • Planeje sua rotina

Pode parecer besteira, mas organizar um horário para realizar cada atividade até a hora de dormir, irá fazer com que o seu corpo se acostume com as mudanças, trazendo mais energia e disposição para o dia seguinte.

  • Tenha um hobby

Arranjar uma atividade na qual te faça bem pode ser extremamente importante para o ganho de energia e motivação.

Procure atividades simples e que te faça feliz, como assistir a um filme, ir ao cinema, dançar, passear no parque, ler um livro. Isso irá evitar que você tenha comportamentos impulsivos e perca o controle das emoções.

Vivendo de forma produtiva e saudável

Como foi visto acima, há diversas maneiras de se obter energia e disposição durante o dia. O principal é possuir a vontade de mudar e colocar em prática qualquer ação que evite a fadiga.

Manter uma qualidade de vida saudável é algo que vale a pena ser buscado e conquistado. Mesmo que você seja sedentário, sempre há tempo de mudar.

E então, gostou de saber sobre essas dicas para ganhar mais energia e disposição? Aproveite e veja os outros artigos do blog, e não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

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