Pode ser do seu interesse

Dietas Fitness|Fit Dicas

Dor de cabeça no trabalho: 4 fatores que podem estar provocando

Sente dor de cabeça no trabalho? Conheça 4 fatores que podem estar desencadeando o problema e previna-se! Simples atitudes já contribuem para redução dos sintomas.

Ambiente de trabalho, onde passamos a maior parte do dia, pode ser um local bastante propício para problemas de saúde, seja pelas pressões por desempenho, difíceis de controlar, seja pela característica da maioria destes ambientes, que não prevê horas de descanso adequadas, pausas para pequenas atividades de alongamento, entre outros.

Para algumas pessoas, dores de cabeça são tão constantes que acabam praticamente sendo incorporadas na rotina. Apesar de comum, o incômodo não deve ser ignorado. Conhecer as possíveis causas ajuda e muito no combater ao problema. Se você tem sempre dor de cabeça no trabalho, confira alguns fatores que podem estar provocando a condição:

Dor de cabeça no trabalho

1. Privação de sono

Se você não dorme o suficiente à noite, durante pelo menos 7 horas, pode também passar a sentir dor de cabeça com frequência no dia a dia.

Assim, deve-se procurar não transformar a casa em uma extensão do ambiente de trabalho e cuidar melhor da higiene do sono, por exemplo, interrompendo as horas intermináveis de bate-papo, vídeos, jogos em celulares na véspera do horário de dormir.

2. Jejum prolongado

A má alimentação é um dos fatores que provocam dores de cabeça. Comidas industrializadas, como refrigerantes e embutidos, que contém altos níveis de corantes, conservantes e aditivos químicos propiciam o surgimento do sintoma.

Passar muito tempo trabalhando e se esquecer de comer também provoca dores de cabeça. Quando ficamos sem nos alimentar, ocorre uma queda na taxa de glicose no sangue, que obriga o sistema nervoso a utilizar outras substâncias similares como combustível, fator que contribui para o incômodo.

3. Excesso de cafeína e outros estimulantes

Para se manter atentos, produzindo melhor e reduzindo a fadiga, muitos pessoas recorrem à xícaras e mais xícaras de café. É prática comum nas empresas manter o “cafezinho” próximo às pessoas e/ou em locais de fácil acesso para o colaborador o que favorece ainda mais o consumo.

4. Sedentarismo

Permanecer sentada muito tempo na mesma posição, especialmente na frente do computador, pode causar cansaço muscular e fadiga nos olhos, contribuindo para crises constantes de dores de cabeça

Outra sugestão é procurar no próprio entorno do ambiente de trabalho um local para se matricular e fazer atividade física. Isto evita que, nos grandes centros, o trânsito seja uma desmotivação para fazer exercícios após se chegar em casa. É importante lembrar que atividade física regular libera substâncias analgésicas endógenas do próprio organismo favorecendo a cura, ou ao menos, a redução nas crises de enxaqueca no trabalho.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Dor de cabeça no trabalho: 4 fatores que podem estar provocando - Posts relacionados