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Dieta Bulking pronta Feminina

Dieta Bulking Pronta Feminina - Quero ser Fitness

Procurando uma dieta Bulking pronta feminina? Se sim, você achou o lugar certo para elaborar sua dieta bulking. Vou mostrar um exemplo de refeições numa dieta pronta onde o praticante treina à noite. Porém, para aqueles que treinam de manhã basta trocar o café da manhã pelo pré-treino e encaixar o resto das refeições.

Vale ressaltar que nos dias onde não se treina, o pós-treino é opcional e pode ser substituído por um jantar ou outra refeição que atinja os macronutrientes.

Dieta Bulking Feminina

Lembrando que essa dieta bulking pronta feminina pode ser modificada de acordo com o seu treino e/ou objetivo!

Café da manhã

Será feito o mais rápido possível ao acordar.

  • Carboidrato: médio ou alto índice glicêmico
  • Proteína: média ou rápida absorção
  • Gorduras

Almoço

  • Carboidrato: baixo ou médio índice glicêmico
  • Proteína: média ou lenta absorção
  • Gorduras

Lanche

  • Carboidrato: baixo ou médio índice glicêmico
  • Proteína: média ou lenta absorção
  • Ingira gorduras

Pré-treino

Deve ser feito 60 a 90 minutos antes do treino, de acordo com seu tempo de digestão.

  • Carboidrato: baixo ou médio índice glicêmico
  • Proteína: média absorção
  • Evite gorduras para não prejudicar a digestão.

Pós-treino

Deve ser feito imediatamente após o treino. Pode ser feito com uma refeição (levando uma marmita na academia) ou shakes de suplementos. Caso more bem perto da academia (máximo 10 minutos) pode comer em casa.

  • Carboidrato: alto índice glicêmico (arroz branco, aveia, banana, batata inglesa)
  • Proteína: rápida ou média absorção (peito de frango…)
  • Evite gorduras para não prejudicar a digestão.

Ceia

Deve ser feita 20 minutos ou menos (sua preferência) antes de dormir.

  • Carboidrato: opcional ou baixo/médio índice glicêmico
  • Proteína: lenta/média absorção
  • Ingira gorduras

Nos dias sem treino o pós-treino pode ser substituído pela janta dependendo dos seus horários  e da soma da dieta total.

Água

A dieta bulking não se centraliza apenas nos itens acima como também na água, então, Lembre-se sempre de tomar água ao longo do dia, principalmente durante o treino. Tome um gole de água a cada descanso das séries.

Considerações finais

O próximo passo é definir a quantidade de alimentos para alcançar os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) calculados.

Tem alguma sugestão? Envie-nos nos comentários abaixo 🙂

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

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