Pode ser do seu interesse

dicas para emagrecer

Como Ficar com a Barriga Lisinha Rápido

Exibir uma barriga lisinha é o desejo de muitas pessoas, então é comum procurar formas de alcançar esse objetivo, especialmente com a proximidade do verão. Além de comprometer o look e gerar desconforto, a gordura abdominal pode causar doenças, o que significa que perder a barriga não deve ser apenas uma questão estética, mas também um favor para a sua saúde.

Para te ajudar a alcançar essa meta, traremos aqui alguns caminhos de como ficar com a barriga lisinha rápido. Confira!

Como ficar com a barriga lisinha rápido?

Não existe milagre quando o assunto é mudar o seu corpo, e sim mudanças e muita persistência. Não é novidade que a chave para conquistar uma barriga lisinha é cuidar da alimentação, praticar atividades físicas, diminuir os níveis de estresse e garantir uma quantidade adequada de sono. Porém, para te ajudar a alcançar esse objetivo um pouco mais rápido, separamos aqui algumas dicas fundamentais.

1. Cuide da sua alimentação

Coma alimentos que impulsionam a queima de gordura da barriga. Para perder peso é necessário uma combinação de dieta focada e exercícios físicos. Realizar mudanças na alimentação é essencial, e se você deseja que isso aconteça ainda mais rápido, alguns alimentos que podem impulsionar a queima de gordura dessa região devem fazer parte do seu cardápio.

– Frutas pequenas

Trocar o doce por frutas como morangos, framboesas, mirtilos e amoras pode ajudar a satisfazer a sua vontade de comer um pouco de açúcar e conseguir uma barriga lisinha. A contribuição dessas frutas é devido à sua alta concentração de antioxidantes, que quando são ingeridos ajudam a reduzir a inflamação em todo o corpo.

A Universidade de Michigan realizou algumas pesquisas com ratos e descobriu que aqueles que receberam uma dieta rica em frutas pequenas diminuíram significativamente a gordura abdominal, quando comparados com outro grupo que não recebeu a mesma alimentação. Essas frutinhas também são repletas de resveratrol, um pigmento antioxidante que tem sido apontado como capaz de reduzir a gordura da barriga e diminuir os riscos de demência.

– Pão com grãos germinados

Uma das primeiras coisas que retiramos do cardápio para emagrecer é o pão. No entanto, o pão certo pode realmente acelerar o processo. Ingerir um pão totalmente integral e com grãos germinados pode ajudar a conquistar uma barriga lisinha por causa do teor de inulina presente nos grãos germinados.

A revista Nutrition & Metabolism publicou os resultados de um estudo realizado com pessoas pré-diabéticas. Aquelas que foram suplementadas com inulina eliminaram mais gordura da barriga e peso total do que os participantes que não incluíram a fibra prebiótica saudável na dieta.

Para garantir que está consumindo um produto que realmente carrega os grãos germinados, procure ler os rótulos dos produtos.

– Adicione mais fibras

Se você aumentar a ingestão de fibras conseguirá diminuir a circunferência da barriga muito mais rápido. Segundo pesquisadores do Wake Forest Baptist Medical Center, aumentar 10 gramas de fibra solúvel diariamente pode ajudar a reduzir 3,7% da gordura visceral perigosa em cinco anos.

As pessoas que combinavam essa condição com um estilo mais ativo dobraram a quantidade de gordura perdida nesse tempo.

– Troque o ketchup por tomate

Muitas pessoas mantêm o ketchup na dieta por achar que ele é inofensivo. É claro que ele pode melhorar o sabor de alguns preparos, mas ele pode atrapalhar os seus esforços para perder peso. O ketchup tem quatro gramas de açúcar por colher de sopa, então trocar por um molho vinagrete, por exemplo, pode ser o caminho para eliminar a gordura da barriga mais rapidamente.

Tomates frescos, que são usados na salada e no vinagrete, são carregados com licopeno, que demonstrou reduzir a gordura geral e a circunferência da cintura, segundo um estudo conduzido pela Universidade Médica da China em Taiwan. E se você gosta de alimentos mais picantes, os seus resultados podem ser ainda melhores, pois as pimentas podem ajudar a aumentar o seu metabolismo.

– Acrescente oleaginosas

Embora as oleaginosas sejam ricas em gorduras, elas são poderosas aliadas na briga para reduzir a gordura da barriga. Tanto é verdade que seus efeitos foram comprovados.

O Hospital Universitário Reina Sofia mostrou que os participantes que consumiram uma dieta rica em gorduras monoinsaturadas, como as presentes nas nozes, ganharam menos gordura abdominal e melhoraram a sensibilidade à insulina do que aqueles que consumiram gorduras saturadas.

Diante desses resultados, vale trocar alguns de seus lanches por nozes, amêndoas e outras oleaginosas, mas é preciso ficar atento ao tamanho da porção.

– Tempere os alimentos com alho

Acredite, acrescentar o alho nas suas refeições pode significar menos gordura abdominal, de acordo com a ciência. Um estudo coreano realizado com ratos conduziu os roedores a manter uma dieta rica em gordura suplementada com alho. Os resultados mostraram que eles perderam muito mais peso do que aqueles que comiam somente alimentos gordurosos, sem alho.

Também foi evidenciado que houve uma melhora na saúde do fígado, o que ajuda a eliminar toxinas nocivas e também queimar o excesso de gordura a longo prazo.

– Coma mais peixe

Se você pretende ficar com uma barriga lisinha mais rápido, tente trocar suas proteínas rotineiras por peixes. Além de ter menos calorias do que os cortes de carne ou de frango, adicionar ácidos graxos ômega-3 ajuda a perder peso mais rápido, segundo um estudo publicado na revista Obesity. Boas opções são peixes como o salmão, atum, cavala e sardinha.

– Coma ovos

Os ovos são queridos por aqueles que malham e querem obter músculos, então não é de se estranhar que ele ajude a ter uma barriga lisinha também. Isso é possível porque ele carrega um alto teor de proteína magra, que ajuda a manter os impulsos mais controlados. Além disso, estudos apontam que a ingestão de proteínas saudáveis como o ovo pode impulsionar a eliminação de gordura abdominal.

– Acresce grãos integrais

Perder quilos rapidamente não significa que você precisa eliminar os carboidratos da dieta, e sim que deve escolher os certos. Pesquisadores da Universidade de Tufts relacionaram a ingestão de três ou mais porções diárias de grãos integrais a uma redução de 10% na gordura corporal visceral.

Isso significa que, além de ajudar a eliminar mais rapidamente a barriga, suas chances de ter doenças crônicas, como diabetes, doenças cardíacas e pressão alta serão menores.

– Beba vinagre de maçã

Cada vez mais o vinagre de maçã aparece como um aliado para a perda de peso e seus resultados são comprovados cientificamente, o que garante sua eficácia. Por exemplo, um estudo de 12 semanas publicado por Bioscience, Biotechnology e Biochemistry mostrou que os indivíduos obesos que acrescentaram o vinagre na sua dieta diminuíram mais a gordura da barriga do que um grupo que não incluiu, e outras pesquisas sugerem que alimentos ácidos como o vinagre podem aumentar o metabolismo em até 40%. No entanto, para obter os resultados é preciso consumir um vinagre orgânico.

– Coma mais vegetais

Incluir os vegetais nas refeições principais e usar como um petisco é uma das maneiras mais fáceis de perder gordura da barriga. Por exemplo, o brócolis ajuda a aumentar o metabolismo e a queimar mais gordura da barriga, e tem apenas 30 calorias por xícara.

Além dele, a couve-flor e o pepino, que também contêm pouco amido, ajudaram as crianças com excesso de peso a perder 17% da gordura visceral, e ter mais sensibilidade à insulina, segundo o Journal of Nutrition and Dietetics.

Ingerir alimentos como os vegetais podem ajudar a encher e saciar sem acrescentar calorias extras.

– Aumente a ingestão de cálcio

Um pouco mais de cálcio pode ser importante para obter a barriga lisinha que você está sonhando. Você pode tomar leite, mas também iogurte, queijo e verduras ricas em cálcio, peixes gordurosos, nozes e sementes.

Segundo a Universidade de Tennessee, em Knoxville, um estudo evidenciou que participantes obesos que aumentaram a ingestão de cálcio perderam 11 quilos de gordura corporal sem fazer qualquer outra modificação dietética importante.

– Coma cereja azeda

Assim como as outras frutas pequenas, a cereja azeda é uma boa fonte de resveratrol, que tem sido apontada como capaz de diminuir a gordura da barriga. Durante um estudo, ficou claro que os ratos que receberam alimentos com alto teor de gordura junto com as cerejas azedas eliminaram 9% mais gordura corporal em apenas 12 semanas. Então, não se deixe vencer pelo seu sabor amargo e inclua essa fruta em seu cardápio.

– Verduras

Elas não podem ficar de fora, principalmente porque ajudam você a se sentir satisfeito por mais tempo, aumentam o metabolismo e “desligam” seus receptores de fome. Isso significa que comer espinafre, alface, couve, rúcula, acelga, mostarda e outras verduras ajudará a comer menos e conquistar uma barriga lisinha mais rápido.

A dica é começar suas refeições por elas e deixar as proteínas e carboidratos por último.

Além de incluir os alimentos que ajudam a queimar a gordura da barriga, é preciso eliminar aqueles que impulsionam essa condição. Carboidratos refinados, açúcar e alimentos que contêm açúcar adicionado, alimentos processados, gorduras insalubres como as trans e o álcool são inimigos e seu consumo não ajudará a alcançar o seu objetivo. Se não conseguir eliminar, reduza o máximo possível, ou deixe para comer em ocasiões especiais.

2. Pratique atividades físicas

Realizar mudanças na sua alimentação já ajudará a conquistar uma barriga lisinha, mas se você incluir na sua rotina alguns exercícios físicos, seus resultados serão muito mais rápidos.

– Corrida

Esse tipo de exercício pode contribuir relevantemente para o seu objetivo. Mesmo que você só consiga realizar uma corrida moderada, algumas vezes por semana, os resultados podem ser muito significativos.

O Duke University Medical Center acompanhou por oito meses alguns adultos com sobrepeso que corriam até 19 quilômetros por semana. Segundo as evidências percebidas, eles perderam a maior parte da gordura da barriga e queimaram 67% mais calorias, ou seja, uma quantidade equivalente de exercício de resistência, ou uma combinação de cardio e trabalho de resistência.

– Invista nos treinamentos com peso

Eliminar a gordura da barriga mais rapidamente pode ser possível com a musculação. Pesquisas realizadas pela Universidade de Maryland descobriram que em apenas 16 semanas de treinamento com pesos, os participantes aumentaram as taxas metabólicas em 7,7%, e tiveram mais facilidade para diminuir alguns centímetros da barriga.

Já a Harvard School of Public Health mostrou que a adição de pesos nos treinos de adultos do sexo masculino reduziu significativamente o risco de obesidade abdominal ao longo de um período de estudo, e que fazer a mesma quantidade de cardio não teve o mesmo efeito.

– Aumente a intensidade

Aqueles treinos que parecem intermináveis podem não ser os melhores para conquistar a barriga lisinha que você sonha. Você verá resultados mais rápidos se aumentar a intensidade do seu exercício, em vez da quantidade.

Por exemplo, homens que se exercitavam intensamente por um minuto tinham alterações respiratórias e metabólicas equivalentes àqueles que trabalhavam em um ritmo mais lento por quase uma hora, segundo os resultados de um estudo realizado na Universidade McMaster, em Ontário. Então, se você quer eliminar a gordura da barriga, diminua o tempo e aumente a intensidade.

– Faça exercícios localizados para o abdômen

Garantir que uma parte do seu treino seja concentrada em exercícios para o abdômen é importante se seu objetivo é ter uma barriga lisinha. Os abdominais são fundamentais para trabalhar os músculos da região. Outro exercício que se destaca é a prancha isométrica, que é feita com o peso do próprio corpo e trabalha especialmente a barriga.

3. Reduza os níveis de estresse

O estresse não é bom para a saúde, e de quebra ele ainda pode fazer você ganhar gordura na barriga, provocando as glândulas suprarrenais para produzirem cortisol, também conhecido como o hormônio do estresse. Pesquisas apontam que os altos níveis de cortisol aumentam o apetite e estimulam o armazenamento de gordura abdominal, e que mulheres que já têm cintura larga tendem a produzir mais cortisol em resposta ao estresse.

Então, para ajudar a reduzir a gordura da barriga, permita-se realizar frequentemente atividades prazerosas que aliviam o estresse. Você pode fazer um passeio, ouvir música, visitar sua família e conversar com amigos.

4. Obtenha um sono na qualidade e quantidade certa

Além de controlar os níveis de estresse, você precisa garantir um sono de qualidade e na quantidade certa. O sono é importante para muitos aspectos da sua saúde, incluindo o peso.

Estudos mostram que pessoas que não dormem o suficiente tendem a ganhar mais peso, o que pode incluir gordura da barriga. Ao longo de 16 anos, mais de 68.000 mulheres foram analisadas, e os resultados mostraram que aquelas que dormiam menos de cinco horas por noite eram significativamente mais propensas a ganhar peso do que as que dormiam sete horas ou mais por noite.

Uma condição conhecida como apneia do sono – problema que interrompe a respiração intermitentemente durante a noite – também tem sido associada ao excesso de gordura visceral.

Além de dormir pelo menos sete horas por noite, certifique-se de que você está dormindo o suficiente, e se houver indícios de apnéia do sono ou outro distúrbio, procure um médico para realizar um tratamento.

Como citamos, não existe milagre quando o assunto é ficar com a barriga lisinha rápido. Então, é preciso manter uma dieta focada em alimentos que vão impulsionar os seus resultados e evitar aqueles que podem atrapalhar, além de combinar isso com exercícios, boas noites de sono e menos estresse. Embora essa combinação nem sempre seja fácil, se você for persistente e disciplinado sem dúvida alcançará os resultados que espera, e em breve estará desfilando a sua barriga lisinha por aí. 

Referências adicionais:

Quais modificações no seu dia a dia e estilo de vida parecem mais difíceis para alcançar a barriga lisinha que você sonha? O que pretende mudar agora? Comente abaixo!/h4>

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Como Ficar com a Barriga Lisinha Rápido - Posts relacionados