Pode ser do seu interesse

Dicas Fitness|Exercícios

Cinta que Queima Gordura Funciona?

Cinta queima gordura funciona?

Quem luta contra a balança certamente sabe que o processo para se livrar das indesejáveis gorduras em excesso não é exatamente fácil ou simples. Por isso, quando encontramos um equipamento ou produto que promete queimar gorduras, precisamos ficar com o pé atrás e investigar bem antes de acreditar nas promessas do produto e comprá-lo.

E é justamente isso o que vamos fazer abaixo – vamos conhecer o que é a cinta que queima gordura, o que é dito a respeito do produto e tentar descobrir se ele realmente funciona. Vamos nessa?

O que é a cinta que queima gordura?

A cinta térmica tem como finalidade perder a barriga e é vista como um produto que promete auxiliar a redução de gordura localizada, contribuir com a redução de medidas e até ajudar o tratamento da celulite.

O acessório funciona da seguinte maneira: a pessoa posiciona a cinta na região abdominal e deixa-a permanecer ali pelo tempo indicado pelo fabricante.

No mesmo sentido, a cinta ou faixa queimadora de gordura (fat burner belt, em inglês) é um aparelho eletrônico que envolve a região abdominal e produz pequenos pulsos com o intuito de contrair os músculos abdominais, supostamente auxiliando a fortalecer esses músculos.

A promessa é que o equipamento aumenta a temperatura corporal na região da barriga, o que supostamente estimula a diminuição do peso nessa região. Alega-se que a cinta se propõe a atingir a área para queimar mais calorias por meio do aumento da taxa metabólica na região da barriga.

Outro argumento é que o acessório promove um aumento de intensidade para a zona abdominal, com o objetivo de aumentar o ritmo da queima de gorduras. Outro benefício prometido pela cinta que queima gordura é a tonificação da região abdominal.

E então, será que a cinta que queima gordura funciona?

A melhor forma de saber se a cinta que queima gordura é segura para você e realmente funciona é conversar com o médico antes de comprar o aparelho. Ele é qualificado para analisar as promessas do equipamento e dar um parecer profissional que indique se elas realmente podem ser concretizadas no seu corpo.

O médico também é apto para recomendar a melhor e mais segura forma de utilização do aparelho.

Por um lado, as pesquisas médicas indicam que é impossível atingir uma área específica do corpo, como a região abdominal, para queimar gordura. A eliminação de gorduras ocorre em sincronia no corpo enquanto a pessoa progride em sua rotina de treinamentos físicos.

Do outro lado, o feedback dos consumidores de cintas ou faixas queimadoras de gorduras têm sido misto, com uns alegando sucesso e outros fracasso com a utilização do aparelho.

Destaca-se que é praticamente impossível adquirir um corpo mais em forma sem seguir um plano de alimentação saudável e praticar uma rotina de exercícios físicos. Ou seja, não podemos acreditar que a cinta ou faixa que queima gordura promove milagres.

Cintas especiais ou outros aparelhos que prometem a queima de gordura não farão com que ela seja magicamente derretida da barriga ou de qualquer outra região do corpo.

A gordura da barriga pode ser teimosa, mas é possível perdê-la com um pouco de paciência e esforço. Amarrar um par de tênis de caminhar ou correr pode ser muito mais útil para perder a gordura abdominal do que atar uma cinta/faixa que promete auxiliar a queimar gorduras como.

Em outras palavras 

Para perder gordura, o ideal mesmo é seguir uma alimentação saudável, controlada, equilibrada e nutritiva voltada para esse foco e praticar frequentemente uma atividade física, visto que os exercícios auxiliam a maximizar a queima de calorias.

Tudo isso deve ocorrer com o acompanhamento de um nutricionista e de um educador físico, para assegurar não somente a eficiência como também a segurança e a saúde do seu corpo.

Se a sua meta é queimar as gordurinhas da região abdominal, informe isso ao seu nutricionista e ao seu educador físico e solicite que os profissionais lhe passem estratégicas seguras e eficazes para favorecer o alcance desse objetivo.

Cuidados com a cinta que queima gordura 

É fundamental consultar o médico antes de comprar uma cinta que queima gordura, não somente para checar a eficiência do equipamento, como também para certificar-se que o modelo e a marca que você procura são seguros.

Isso é importante para todo mundo, principalmente para mulheres que estejam grávidas ou no período de amamentação dos seus bebês, crianças, adolescentes, idosos e pessoas que sofram com alguma doença ou condição específica de saúde.

Outro ponto essencial em relação à segurança é checar se a cinta que queima gordura que você deseja comprar está regularizada em nosso país, nos conformes dos órgãos de saúde como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O uso da cinta térmica para perder barriga exige alguns cuidados.

É necessário não deixar a cinta dobrada enquanto ela ainda estiver quente, utilizar sempre uma proteção entre o corpo e o acessório para evitar que a pele seja queimada, jamais utilizar a cinta próximo a duchas, lavatórios, banheiras e outros espaços com água e prestar atenção na voltagem da manta térmica para não queimar o aparelho.

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *