Pode ser do seu interesse

Sem categoria

Calorias do Cachorro Quente – Tipos, Porções e Dicas

Veja quais são as calorias do cachorro quente de acordo com seus diversos tipos de preparo, com o sem acompanhamentos, e de diferentes porções.

Devorar um cachorro quente depois de um dia cansativo de trabalho ou estudos, em que a fome está em um nível altíssimo, pode ser uma delícia, porém, não é lá muito bom para a saúde.

Entretanto, mesmo que não considerassem os molhos e acompanhamentos gordurosos que podem ser consumidos ao lado do cachorro quente, a presença da salsicha, que é um embutido, como um dos principais ingredientes do sanduíche já seria o suficiente para levantarmos uma grande bandeira vermelha em relação a ele.

Veja do que é feita a salsicha – composição, ingredientes e cuidados. Ela ainda é rica em sódio – um mineral que prejudica bastante a saúde ao ser consumido de modo exagerado.

A Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos alertou que o excesso de sódio pode provocar problemas como retenção de líquidos, endurecimento dos vasos sanguíneos, pressão arterial alta, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca.

Como se isso já não bastasse, uma lista classificou os embutidos como a salsicha no grupo dos piores alimentos para a saúde.

Os corantes encontrados nos embutidos podem provocar alergias e problemas no estômago. Os embutidos também são conhecidos por conterem conservantes como o nitrito e o nitrato, substâncias que dentro do nosso organismo são convertidas em compostos potencialmente cancerígenos.

E olha que ainda nem falamos sobre as calorias do cachorro quente! Vamos conferir abaixo o teor calórico que pode ser encontrado em diferentes tipos e porções deste lanche:

As calorias do cachorro quente

1. Cachorro quente (genérico)

242 calorias em um sanduíche.

2. Cachorro quente da marca BR Mania

303 calorias em uma unidade 115 g.

3. Cachorro quente pequeno da marca McDonald’s

129 calorias em uma porção.

4. Cachorro quente com chili (genérico)

296 calorias em um sanduíche.

5. Cachorro quente completo com uma salsicha (genérico)

Aproximadamente 340,6 calorias em uma unidade.

6. Cachorro quente completo com duas salsichas (genérico)

Aproximadamente 520,5 calorias em uma unidade.

7. Calorias do cachorro quente completo com acompanhamentos

Um cachorro quente com pão, salsicha, molho, milho, ervilha, purê de batata, vinagrete, batata palha, ketchup, mostarda, maionese, queijo parmesão e cheddar pode chegar a apresentar 750 calorias.

8. Mini cachorro quente

Uma unidade de um mini cachorro quentes, desses que são servidos em festinhas de crianças, pode carregar 120 calorias.

9. Calorias do cachorro quente de forno

Uma receita de cachorro quente de forno é preparada com farinha de trigo, leite desnatado, ovos, fermento químico em pó, queijo ralado light, cebola, tomate, pimentão verde e salsichas rende oito porções.

Cada uma dessas porções pode ser composta por 269 calorias.

10. Cachorro quente com molho de tomate (genérico)

Uma porção de 100 g de cachorro quente com pão para cachorro quente, salsicha e molho de tomate pode apresentar 216 calorias.

11. Cachorro quente texano

Esta receita de cachorro quente texano é preparada com os seguintes ingredientes: pão de cachorro quente, molho chili, salsichas defumadas e requeijão sabor cheddar.

A preparação rende quatro porções e estima-se que cada uma dessas porções seja composta por 397 calorias.

12. Calorias do cachorro quente com ketchup (genérico)

Uma unidade pode possuir 314 calorias.

13. Calorias do cachorro quente com mostarda (genérico)

Uma unidade pode conter 330 calorias.

14. Cachorro quente com ketchup e mostarda (genérico)

Uma unidade pode apresentar 342 calorias.

15. Cachorro quente com maionese e molho vinagrete (genérico)

Uma unidade pode carregar 624 calorias.

16. Calorias do cachorro quente simples

Um cachorro quente simples, preparado somente com pão, uma salsicha e molho simples, com 290 calorias.

17. Cachorro quente simples com acompanhamentos

Por outro lado, um cachorro quente simples servido com o acréscimo de purê de batata, maionese, mostarda, ketchup, milho, ervilha, queijo ralado, batata palha pode chegar a apresentar 580 calorias.

18. Cachorro quente com bacon

Uma unidade de cachorro quente feito com pão, salsicha, cheddar, milho, ervilha, batata palha, queijo ralado e bacon pode possuir 637 calorias.

19. Calorias do cachorro quente do Rio de Janeiro

Uma unidade do cachorro quente carioca preparado com salsicha, maionese, pimentão e queijo parmesão pode conter 356 calorias.

20. Cachorro quente do Rio de Janeiro 2

Outra versão do cachorro quente carioca com pão de hot dog, salsicha ou linguiça fina (a escolha do cliente), vinagrete (tomate, cebola e pimentão), ervilhas, queijo parmesão ralado, azeitona verde, molhos (ketchup e mostarda) pode carregar 430 calorias por unidade.

21. Cachorro quente do Rio de Janeiro 3

Existe ainda uma terceira possível versão do hot dog carioca que leva salsicha, pão, beterraba, cenoura, passas, queijo ralado, batata palha, milho, ervilha, molho completo e claro, ketchup e maionese e pode fornecer 600 calorias por unidade.

22. Cachorro quente da Bahia

O cachorro quente de Salvador composto por pão, salsicha, ketchup, maionese, mostarda, ervilha, milho, ovo frito, molho vinagrete, queijo parmesão ralado, queijo, presunto e, em alguns casos, carne de hambúrguer e bacon pode oferecer 780 calorias em cada unidade.

23. Cachorro quente de Natal

A versão do hot dog da capital do Rio Grande do Norte produzida com pão de cachorro quente, salsicha, carne moída, frango desfiado, vinagrete (tomate, cebola e, em alguns casos, pimentão), batata palha, ervilhas, milho, molhos (ketchup, maionese e mostarda) e queijo parmesão ralado pode trazer 800 calorias por unidade.

Atenção

Como existem diversas formas de preparar um cachorro quente (aproveite e veja algumas receitas de cachorro quente light), com diferentes pães, recheios e ingredientes, é possível encontrar divergências na quantidade final de calorias entre uma receita e outra.

Ou seja, os valores apresentados na lista acima funcionam somente como uma estimativa, para que possamos ter uma noção das calorias do cachorro quente em diferentes tipos e porções do lanche. 

Você já sabia que as calorias do cachorro quente são um tanto exageradas para quem faz dieta? Consome com frequência esse tipo de lanche? Comente abaixo!

1 Estrela

2 Estrelas

3 Estrelas

4 Estrelas

5 Estrelas

(1 votos, média: 5,00 de 5)

Loading…

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Calorias do Cachorro Quente – Tipos, Porções e Dicas - Posts relacionados