Pode ser do seu interesse

Dicas Fitness|Receitas Fitness

Brigadeiro de Banana Fitness

O Brigadeiro de banana é uma receita nacional e que já faz parte da cultura dos brasileiros. É facilmente encontrado em padarias, confeitarias e nas casas das pessoas. A receita é saborosa e prática e, por isso, sempre é uma das escolhas quando bate aquela vontade de comer uns doces fitness.

Como estamos mudando toda nossa alimentação em casa. Só que às vezes a vontade de um doce é grande (doce sempre foi meu “calcanhar de Aquiles”). Aí para não fracassar e sair da dieta Fitness descobri o Brigadeiro de Banana. Vou ser extremamente sincera em minha opinião. O gosto não é igual ao do brigadeiro “de verdade”. Mas, ficou muito gostoso.

Ficou com gostinho de chocolate amargo cremoso, ou seja, o brigadeiro de banana ficou bom! Fiz uma porção individual, mas é só aumentar a receita que dá certo. Você pode comer de colher ou usar para algum recheio, tipo uma tapioca fitness por exemplo! Se deixar o ponto um pouco mais durinho dá para enrolar também.

O legal da receita é que é super simples, rápida e não leva açúcar, leite condensado, manteiga. É Fitness mesmo! É  uma sobremesa light que você pode comer sem culpa. Só não  pode exagerar né gente! O segredo de uma alimentação saudável é o equilíbrio!

Quer conferir? Vamos lá?

Brigadeiro de Banana - Quero ser Fitness

Brigadeiro de Banana – Ingredientes e preparo

Ingredientes:

1 banana nanica bem madura, amassada ( quanto mais madura, mais docinha. Tem que ser bem amassada para dar boa consistência e uniformidade)

1/2 colher de sopa de cacau em pó (tem que ser cacau, se for chocolate, vai ter açúcar)

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes e leve ao fogo médio em uma frigideira anti aderente. Mexa bem e após ferver, cozinhe por mais ou menos 4 minutos mexendo bem para não queimar. Deixe esfriar e sirva! (ou coma). Rende o potinho da foto.

Vale comparar calorias

– 100g de brigadeiro comum tem: 360Kcal em  média ( mais que dois pães franceses)
– 100g do brigadeiro de banana tem: 110Kcal em média ( menos que um pão francês)

Gostou da receita? Curta e compartilhe com seus amigos!

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *