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Musculação

A musculação emagrece ou não?

Você deseja saber se a musculação emagrece ou não? Então, entenda primeira que para ter o emagrecimento, é necessário que você tenha a mudança de determinados hábitos de vida, pois para perder peso você deve queimar muitas calorias. No entanto, saiba que a musculação emagrece sim.

Geralmente, na prática de musculação são sempre trabalhados muitos exercícios e para variados objetivos, em que por meio dessa prática você queima glicogênio para produzir energia, sendo esta a fonte de energia mais rápida do organismo.

Além disso, o organismo sempre precisa de reservas de glicogênio, sendo que para ser produzida, o corpo realiza a oxidação de gordura durante a musculação. No entanto, a prática da musculação é conhecida como o aumento do metabolismo e da quantidade de calorias queimadas durante o repouso.

            Sobre a questão se a musculação emagrece ou não, entenda que ela emagrece sim, porém, perder peso sempre vai mais além do que ficar se pesando na balança, pois o essencial é você observar a sua composição corporal, buscando manter ou então aumentar a massa muscular.

Vale ressaltar ainda que é essencial que na rotina dos seus treinos de musculação, você procure priorizar o gasto de calorias. Mas, de uma forma geral, a musculação emagrece e não existe nada melhor do que a prática de exercícios que sejam de intensidade moderada e alta.

Sendo assim, é preciso que o treinamento de musculação ofereça um gasto de calorias, mas com um baixo volume de exercícios físicos por cada grupo de músculos, evitando assim que haja a hipertrofia.

Por isso, é preciso que a sua programação para realização de musculação por semana sempre aconteça alternando os dias de treino com a prática de atividades aeróbicas.

  • O primeiro benefício da musculação para o emagrecimento é que de acordo com que você adquire massa muscular ou massa magra, a taxa metabólica de repouso pode também aumentar.
  • Se você gastava antes 2000 kcal diariamente ao realizar atividades do seu dia a dia, como por exemplo, andar, dormir, andar, entre outras, quando aumentar a sua massa muscular, você pode gastar muito mais calorias.
  • A musculação geralmente necessita de um descanso maior, porém, a atividade aeróbica não necessita, o que faz com que você possa praticar a musculação pelo menos duas vezes por semana, o que já ajuda muito com o emagrecimento.
  • Ao realizar a musculação, você reduz riscos de lesões ao realizar as atividades, além ainda de potencializar a ginástica aeróbica.
  • A musculação é considerada como sendo uma das melhores para proporcionar uma imagem corporal, podendo ser ainda associada a ganhos rápidos, como o caso da melhora na sua disposição e funcionalidade, o que ajuda no estímulo para que você exercite ainda mais.
  • Geralmente, tentar emagrecer somente fazendo musculação pode ser muito difícil, sendo ainda um processo mais demorado por exigir uma grande queima de calorias.

Por isso, é recomendado que se alterne a prática de musculação com a de atividades aeróbicas, sendo que estas ajudam muito na queima de calorias rapidamente.

Portanto, se você queria saber se a musculação emagrece ou não, saiba que ela emagrece sim, mas é sempre preciso que exista uma combinação dessa prática com exercícios aeróbicos para que você mantenha a boa forma. Por isso, procure uma boa academia e ótimos profissionais.

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

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