Pode ser do seu interesse

Boxe

5 dicas sobre boxe feminino

Você pretende praticar boxe feminino, mas está na dúvida se esse é um esporte ideal para você? Veja quais são as nossas dicas, e descubra como esse esporte pode lhe fazer bem!

Praticar uma atividade física e essencial não somente para quem quer se manter em forma, mas também para quem se preocupa com a própria saúde, e quer encontrar um equilíbrio com o próprio corpo.

E fazer isso com uma atividade que lhe proporcione prazer é ainda melhor! Veja quais são as nossas dicas de boxe feminino, e descubra todos os benefícios dessa atividade que tem se tornado cada vez mais popular nas academias brasileiras.

Engana-se quem pensa que somente os homens gostam de esportes de força. Cada vez mais as mulheres têm procurado e frequentado aulas de artes marciais e lutas, que colocam sempre a força e agilidade em primeiro lugar.

O boxe feminino é um esporte que além de colaborar para quem precisa queimar calorias, também ajuda a tonificar o corpo, desenvolve as noções de defesa pessoa, e faz com que a mulher tenha mais saúde e disposição!

  1. Escolha uma escola de qualidade:

A primeira dica que podemos dar é que você aposte em uma escola de qualidade para fazer boxe feminino. É um esporte que exige atenção e por isso requer o acompanhamento de um profissional!

  1. Não se desgaste demais!

É claro que você vai ficar cansada durante um treino de boxe feminino, mas cuidado para não exigir mais do que o seu corpo aguenta! Por isso, não treine até ficar completamente esgotada.

  1. Tenha um proposito:

Quando você impõe um proposito para o que está fazendo, consegue se manter mais concentrada e firme em suas atividades. Por isso, defina as suas metas no boxe feminino: emagrecer, tonificar, ganhar força, fôlego e etc.

  1. Hidrate-se muito e mantenha uma alimentação equilibrada!

Você sabia que o que você come é essencial para lhe ajudar no treino? Então, aprenda a se alimentar bem e de maneira equilibrada antes e depois de suas aulas de boxe feminino!

Dessa forma você não somente terá mais disposição para trainar e continuar praticando, como também perceberá melhor os resultados, como emagrecimento, ganho de massa magra e etc.

A água também é essencial! Sendo assim, tenha sempre a sua garrafinha ao alcance as mãos, e não deixe de consumir água. Afinal, você está suando muito, e liberando muito liquido durante o treino.

  1. Siga as orientações de seu instrutor:

A vontade de sair por aí lutando é grande, mas mantenha a calma e siga todas as instruções de seu professor ou professora de boxe feminino! Se profissional saberá como lhe indicar a melhor forma de progredir no esporte.

Como dissemos antes, o boxe feminino é cada vez mais popular entre as academias brasileiras. E você vai achar muitas escolas oferecendo as aulas. Prefira sempre se matricular em uma academia que tenha boa reputação.

É importante visitar as dependências e conferir se as aulas acontecem em um espaço adequado, bem iluminado e com circulação de ar. Além disso, verifique se os professores possuem preparo para as aulas.

Pronto! Essas são as nossas dicas para quem quer se matricular em uma aula de boxe feminino!

Na Pratique Fitness você encontra essa e outras aulas de altíssima qualidade, ministradas por profissionais altamente capacitados. Se você se interessou, clique aqui e conheça mais sobre o boxe feminino da Pratique Fitness!

Natália Oliveira

Natália Oliveira, apaixonada pelo universo Fitness feminino e toda magia que envolve "SER MULHER". Secretária Executiva, esposa e empreendedora digital.

5 dicas sobre boxe feminino - Posts relacionados